Você sabia assento de vaso sanitário e um espaço de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis?
- Por Redação --
- Tuesday, 06 Aug, 2024
Os sanitários públicos são muitas vezes sujos. Portanto, é possível pegar, por exemplo, uma infecção do trato urinário (IVU) de um assento de vaso sanitário. Por outro lado, no que diz respeito às ISTs, é muito diferente.
Os assentos sanitários não podem transmitir ISTs. As bactérias e vírus responsáveis pelas ISTs não vivem fora dos tecidos humanos. Estes últimos são húmidos e quentes, o que dá às bactérias o ambiente certo para viver e crescer.
Além disso, deve-se notar que cada tipo de IST se espalha de forma diferente. As ISTs bacterianas vivem nas membranas mucosas (por exemplo, membranas da vagina, pénis, reto e boca) e são transmitidas através do contacto com estas membranas infectadas. Por outro lado, os vírus podem existir fora das membranas mucosas (por exemplo, na pele porosa que envolve os órgãos genitais).
No caso da hepatite e do HIV, esses vírus não passam facilmente pela pele intacta. Finalmente, os parasitas geralmente se espalham durante o contato sexual, mas também podem se espalhar pelo contato com roupas, lençóis ou toalhas de uma pessoa infectada.
Além do contato sexual, a tricomonase pode ser contraída pelo contato com objetos úmidos ou molhados, como assentos sanitários, se a área genital estiver em contato com o objeto úmido. Por outro lado, os assentos sanitários não são propícios à vida ou à reprodução de parasitas. Para ser infectado, a área genital deve entrar em contato com o parasita enquanto ele ainda está no assento do vaso sanitário.
“fertilidade é a nossa paixão “
Van venceslaus,
Consultor da medicina natural