FAF multada em 10 mil dólares pela CAF por não entoação do hino nigerino
- Por Redação --
- Wednesday, 30 Oct, 2024
A Federação Angolana de Futebol (FAF) foi multada em 10 mil dólares pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devido ao incidente registado durante o jogo da terceira jornada de apuramento para o Campeonato Africano das Nações ( a não entoação do hino nigerino).
De acordo com o Jornal de Angola, a penalização, imposta pelo Conselho de Disciplina da CAF, decorre de episódios que violaram normas de conduta estabelecidas pela entidade continental.
O Jornal de Angola teve acesso ao documento oficial da sanção, assinado por Ousmane Kane, presidente do Conselho de Disciplina da CAF, que detalha os motivos e as condições da punição. Ao abrigo do artigo 82.º do regulamento disciplinar daquela organização continental, a multa de 10 mil dólares inclui uma cláusula suspensiva: metade desse valor, ou seja, 5 mil dólares, só será exigida caso a FAF reincida em incidentes semelhantes no prazo de 12 meses.
Caso uma nova infracção ocorra nesse período, a multa suspensa é imediatamente aplicada, podendo ser acompanhada de outras sanções adicionais decididas pela CAF.