Empresa norte-americana diz ter criado medicamento que prolonga a vida dos cães
- Por Redação --
- Friday, 29 Dec, 2023
Nos últimos anos, os cientistas têm tentado desenvolver medicamentos que possam prevenir este sofrimento futuro, prolongando a vida dos nossos companheiros caninos. Na terça-feira, a empresa de biotecnologia Loyal anunciou que estava mais perto de lançar um desses medicamentos no mercado. “Os dados que você forneceu são suficientes para mostrar que há uma expectativa razoável de eficácia”, disse um funcionário da Food and Drug Administration (FDA) à empresa em uma carta recente. (Loyal forneceu uma cópia da carta ao New York Times.)
Isto significa que o medicamento, que a Loyal escolheu identificar por razões de propriedade, cumpria um dos requisitos para “aprovação condicional alargada”, uma autorização acelerada para medicamentos para animais que satisfazem necessidades de saúde não satisfeitas e exclusão de ensaios clínicos complicados. .
O medicamento ainda não está disponível para donos de animais de estimação e o FDA ainda não revisou os dados de segurança e fabricação. Mas a aprovação condicional, que Loyal espera receber em 2026, já permitiria à empresa começar a comercializar o medicamento que prolonga a vida canina, mesmo antes de um grande ensaio clínico ser concluído.