Visto burla

Cidadão de 52 anos detido por burla em esquema fraudulento de emissão de vistos para portugal e França

O Serviço de Investigação Criminal, deteve, no último fim-de-semana, um cidadão nacional de 52 anos de idade, por factos que configuram os crimes de Burla, por estar envolvido num esquema fraudulento de emissão de vistos de viagem para as Repúblicas de Portugal e França.

Referir que o implicado foi detido no seguimento de uma denúncia feita por uma cidadã que foi defraudada o montante de um milhão e quinhentos mil kwanzas (1.500.000,00), por ter solicitado o serviços deste cidadão para a emissão de visto de viagem para a República Portuguesa, o que não passou de uma farsa, pois este indivíduo e outros dois comparsas em fuga, não têm possibilidades para o efeito.

No acto da detenção, o SIC apreendeu em posse deste (03) passaportes, os quais dois passados em nome de cidadãos Angolanos e um em nome de uma cidadã da República Democrática do Congo, sendo que os três cidadãos pretendiam obter vistos de viagem para a República de França.

Realçar que o implicado actuava nos arredores do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, onde interpelava cidadãos e oferecia-se para ajudar na emissão das referidas solicitações, e aproveitava-se de pessoas ávidas em obter vistos, que aceitavam recorrer, lamentavelmente aos serviços destes burladores, sem no entanto aferir a sua idoneidade.

Entretanto o SIC apurou também que o cidadão ora detido é reincidente nas mesmas práticas, pois foi posto em liberdade por crime de burla, no dia 6 de Maio do corrente ano.


Comentar Como:

Comentar (0)